Policíadas

Policíadas

domingo, 8 de março de 2015

07 - A Ratificação


Foi na sexta feira, dia 6 de Março de 2015, mas podia ser num dia qualquer porque o que aconteceu... foi nada. Ou pouco mais do que isso.
Talvez tivesse sido esse o  seu propósito e por isso de pouco e tratou porque de pouco se tratava.
Embora o documento tenha inscrito em todas as suas páginas de que se tratava de uma "Sessão de Apresentação", quanto  nós, a cerimónia (???) poderia ser perfeitamente chamada de "1ª Sessão de Ratificação". Juntámos meia dúzias de 'polícias' (art.º 2.º do Projetado DL), e cada um escolheu um assunto que o atual Estatuto o deixa menos satisfeito ou mesmo insatisfeito, ou então estando prevista a sua solução, a mesma não tem sido aplicada. Várias idades, postos e interesses, mas todos polícias. Foi-se à respetiva solução no Projeto agora apresentado e não se viu em nenhum dos casos qualquer melhoria. Guardámos os papéis e fomos para casa.
Em todo o caso, nas futuras sessões de ratificação (ou de negociação) certifiquem-se que ninguém se perde na tradução dos conceitos, que ninguém entenda de maneira diferente, apesar de falarem nas mesmas palavras. Que seja uma ratificação, mas que seja lavrado em ata tudo o que não se queria que lá estivesse inscrito e sobretudo aquilo que, por princípio, deveria lá estar como condição sine qua non para se poder conversar. É que se assim for feito, quando, num futuro que estará certa e infelizmente aí ao virar da esquina, se começar a chorar lágrimas de crocodilo, como desavergonhadamente choraram há duas semana, haja montes de exemplares deste Projeto a servir de lenços de papel.
____________________
A Título de curiosidade fornecemos dois links do que escrevemos no blogue Policiadas há uns anos atrás. Só por curiosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário